Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Emerson é suspenso e está fora da ‘final’ contra o Palmeiras

O atacante Emerson, do Corinthians, foi condenado pelo pleno do STJD a um jogo de suspensão e desfalcará o time na partida decisiva contra o Palmeiras, domingo, no Pacaembu, às 17h. Ele foi considerado culpado no lance em que pisou em Daniel, do Avaí, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A sentença foi proferida pelo presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desporitva), o corintiano Rubens Aprobatto Machado. Dos oito auditores que votaram, três pediram a suspensão por uma partida.

Almeida Rocha-27.nov.11/Folhapress
O atacante Emerson deixa o gramado do estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
O atacante Emerson deixa o gramado do estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Emerson já havia sido punido com um jogo de suspensão, mas conseguiu jogar quatro partidas (Atlético-PR, Ceará, Atlético-MG e Figueirense) graças a um efeito suspensivo conseguido pelo setor jurídico do Corinthians.

A defesa corintiana chegou a contratar um perito para analisar as imagens do lance em que Emerson pisa em Daniel. O vídeo, inclusive, foi exibido durante o julgamento. Segundo João Zanforlin, membro do departamento jurídico do Corinthians, o camisa 11 não teve intenção no lance e só atingiu o adversário por que teve a perna segurada.

O advogado corintiano tentou de tudo para absolver o atleta, desde dois pedidos de adiamento da votação (um deles com sucesso, em 22 de novembro), um deles motivado pela ausência do árbitro Leandro Vuaden no julgamento, até a anulação da condenação. Mas os argumentos foram em vão.

Com o desfalque de Emerson, o Corinthians fica sem três titulares para a partida que decidirá o título Nacional. Suspensos com três cartões amarelos, Ralf e Danilo já estavam fora do clássico.

O substituto de Emerson deve ser Jorge Henrique. Alex foi o escolhido para a vaga de Danilo e o mais cotado para substituir Ralf é Moradei.

Para ser campeão, o Corinthians precisa empatar com o arquirrival. Caso perca, tem que ver o Vasco não derrotar o Flamengo, também no domingo, no Engenhão.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *