Um enfeite de Carnaval caiu sobre um ônibus e um táxi deixando um pedestre ferido na avenida Rio Branco, em frente ao Theatro Municipal, no centro do Rio, no começo da tarde desta segunda.
O pedestre, de 72 anos, sofreu um corte na cabeça e foi levado para o Hospital Souza Aguiar. Ele chegou lúcido e caminhando ao pronto-socorro e a previsão é que seja liberado até o final da tarde.
Segundo a Polícia Militar, o ônibus bateu no adereço, uma estrutura de metal –que atravessa a avenida de uma ponta a outra– com os dizeres Rio Carnaval de Rua 2012 e dois bonecos de madeira alusivos à data.
O coletivo fazia a linha 350 (Passeio – Irajá) e se dirigia ao ponto no momento da queda. Parte da lataria foi perfurada e o retrovisor direito destruído.
William Severo, motorista do ônibus, contou que bateu com o retrovisor na estrutura, que veio abaixo momentos depois.
De acordo com o cobrador, que preferiu não se identificar, o coletivo não bateu no adereço. “A estrutura caiu logo depois que passamos. Acredito que já estava caindo”, afirma. “Foi tudo muito rápido.”
Os motoristas do ônibus e do táxi foram levados à 5ª DP (centro) para prestarem esclarecimentos. Por volta das 17h, o trânsito estava interrompido na avenida Rio Branco entre as ruas Araújo Porto Alegre e Santa Luzia.
Com a Folha.com