Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Entidade lamenta morte de deputado ligado à agricultura

A União Brasileira de Avicultura divulgou nota nesta segunda-feira em que lamenta a morte do deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR), vítima de acidente de trânsito na PR-239, perto do município paranaense de Assis Chateaubriand (574 km de Curitiba).

O acidente ocorreu por volta das 17h desta segunda-feira. Segundo sua assessoria, Micheletto estava sozinho em seu Corolla, que bateu contra uma caminhonete. O deputado, que morreu na hora, viajava até um sítio que mantinha no oeste do Estado.

Alan Marques – 2.jun.2006/Folhapress
O deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR)
O deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR)

“Perdemos um grande aliado, homem digno, de caráter e conduta inigualável, extremamente dedicado às causas do setor avícola brasileiro. Todo o agronegócio está mais triste hoje com a perda desde grande defensor”, afirma, em nota, Francisco Turra, presidente da entidade de avicultores e ex-ministro da Agricultura durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

Agrônomo, Micheletto tinha 69 anos, era filiado ao PMDB desde 1982 e definia a si mesmo como “a voz da agricultura” –ele era coordenador político da Frente Parlamentar da Agropecuária.

Em 2007, seu nome foi cogitado pelo partido para ocupar o Ministério da Agricultura, no segundo governo de Lula, mas a indicação não foi levada pela cúpula do PMDB ao presidente.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *