Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco

Envolvidos em rebelião na Funase prestam depoimento na DHPP

A delegada do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) Gleide Ângelo está ouvindo na manhã desta quarta-feira (11) na sede do DHPP envolvidos na rebelião dos internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. No motim, que aconteceu na noite dessa terça-feira (10), um dos jovens teve a cabeça decapitada e pelo menos outros dois morreram durante o motim.

Prestam depoimento quatro internos suspeitos pelos três homicídios, entre eles estão: Renato Almeida Cruz, 19 anos; Jonathas Gomes Cabral da Silva, 19 anos; Jeferson Fernando da Silva, 18 anos; Ivanildo Belarmino dos Santos Filho, 19 anos. Também prestam depoimento cinco agentes socioeducativos que estavam no momento em que a rebelião estourou. Um deles está com um ferimento na mão esquerda, causado pelo arremesso de uma barra de ferro enquanto o agente tentava fechar o portão de acesso à parte externa da Funase.

De acordo com a delegada Gleide Ângelo, os quatro internos já serão autuados em flagrante por dano qualificado ao patrimônio público, por haver provas e testemunhas que eles tenham causado danos estrutrais à unidade. Já em relação aos três homicídios, serão instaurados inquéritos para investigar os casos. As vítimas fatais são: José Mário de Oliveira Filho, 18 anos; Alan Fraga de Oliveira (‘Geléia’), 19 anos, que teve sua cabeça decapitada; Pedro Henrique de Oliveira Lima, 18 anos.

Com informações da TV Jornal

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *