Willames Costa

Compromisso com a informação

Mundo

Espelho tinha frase escrita com batom, diz porteiro de modelo achada morta

Argentina Jazmín de Grazia teria escrito frase de música de Manu Chao.
Corpo foi encontrado por namorado na banheira do apartamento da modelo.

Morte 'duvidosa' chamou a atenção da mídia argentina (Foto: Reprodução/Clarín)
Morte ‘duvidosa’ chamou a atenção da
mídia argentina (Foto: Reprodução/Clarín)

O porteiro do apartamento onde foi encontrada morta no domingo (5) a modelo argentina Jazmín de Grazia afirmou nesta segunda-feira (6) que havia no espelho do banheiro dela uma frase escrita com batom.

Identificado como Ricardo pela reportagem no site do jornal “Clarín”, o porteiro disse que a frase era a seguinte: “Vocês não têm a culpa, meu amor, por este mundo ser tão feio”. A frase, em espanhol, pertence à música “Lágrimas de Oro”, do cantor francês Manu Chao.

Fontes judiciais consultadas pelas agências Télam y DyN afirmaram que oficiais encontraram cocaína e alguns psicofármacos, como Rivotril, no apartamento da modelo.

Também nesta segunda, o “Clarín” noticiou que a polícia argentina estaria investigando a possibilidade de algum alimento estragado ter causado a morte da modelo argentina de 27 anos.

Segundo a página do periódico argentino, as fontes afirmaram extraoficialmente que a causa da morte foi registrada como “parada cardiorrespiratória não traumática”. A necrópsia, que deve sair dentro de alguns dias, vai determinar se De Grazia havia ingerido alguma substância que tenha provocado sua morte.

A autópsia determinou que a causa da morte foi “asfixia por imersão, ocorrida entre 15h e 18h do domingo.

Investigadores explicaram ao “Clarín” que, a modo de hipótese, a modelo poderia ter sofrido uma descompensação que gerou um efeito conhecido como “hipertermia”, uma brusca elevação da temperatura corporal com uma forte sensação de calor. Especula-se a possibilidade de a mulher ter entrado na banheira por conta desses sintomas, quando sofreu a parada cardíaca.

O corpo de Jazmín de Grazia foi achado por seu namorado, identificado como Leandro Caba pela polícia. Ela estava na banheira do apartamento que ocupava no bairro de Recoleta. O porteiro afirmou que eles tiveram que chamar um serralheiro para forçar a entrada no apartamento depois de a mulher não responder pelos chamados.

Ricardo também afirmou que foram feitas tentativas de ressuscitação com massagem cardíaca quando eles tiraram a mulher da banheira, e só depois a polícia foi chamada. Ele disse que o apartamento parecia estar em ordem e relatou que a modelo era simpática com os funcionários do prédio.

Jazmín ficou famosa em 2002 como participante do reality show “Super M”. Depois ela trabalhou como apresentadora de televisão nos canais E! Entertainment, FTV, MTV, Fox e Fox Sports. Além disso, participou de “Dançando por um sonho” – a versão argentina de “Dançando com as estrelas” -, um dos programas mais populares da televisão local.

Formada em 2009 como jornalista, também trabalhou no rádio, como colunista de rock, e como jurada do programa “Duro de domar”, da televisão aberta da Argentina.

Com Do G1, em São Paulo

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *