Willames Costa

Compromisso com a informação

Mundo

Espiã russa chegou perto de ‘círculo íntimo’ de Obama, diz agente

A ex-espiã Anna Chapman desfila durante Semana de Moda Russa, no último dia 22 de março (Foto: Misha Japaridze / AP)

A ex-espiã Anna Chapman desfila durante Semana

de Moda Russa, no último dia 22 de março (Foto:
Misha Japaridze / AP)

Em uma entrevista à BBC, um agente da cúpula da FBI sugeriu que a ex-espiã Anna Chapman, agente russa que ficou conhecida em 2010 após ser detida junto com o maior esquema de espionagem nos EUA desde a Guerra Fria, esteve próxima o bastante do “círculo íntimo” do governo do presidente Barack Obama.

De acordo com o Huffington Post, Frank Figliuzzi, chefe da contrainteligência, disse que a bela espiã estava “chegando próximo o suficiente de um membro da cúpula do governo”, a ponto de o FBI ter de intervir para que a aproximação não continuasse. Figliuzzi não quis identificar o funcionário em questão.

Chapman foi presa em 27 de junho de 2010, após trabalhar como espiã russa infiltrada em Manhattan. Junto com outros espiões da rede, foi deportada para a Rússia. A notoriedade, no entanto, lhe rendeu uma campanha como garota-propaganda de um banco de Moscou e a capa de uma edição da Playboy, em 2011.

Há um mês, a ex-espiã também desfilou pela segunda vez na Semana de Moda Russa, vestindo um belo uniforme preto de espião.

Fonte: Do G1, em São Paulo

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *