Willames Costa

Compromisso com a informação

Goiás Variedades

Ex-alunos do Colégio da Polícia Militar de Goiás se destacam

“A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda”. A frase do famoso educador Paulo Freire retrata bem a importância da Educação na transformação de um País. O Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG) Hugo de Carvalho Ramos vem se destacando como exemplo de instituição de ensino. O colégio conseguiu resultados positivos no Índicie de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb), em 2012, e altos índices de aprovados nos vestibulares do Estado e de outras unidades da Federação, deste ano. Nesta semana, o colégio recebeu a visita de alunos, formandos de 2013, que agora iniciam uma nova fase educacional, o tão sonhado curso superior.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“O objetivo principal do Colégio Militar Hugo não é preparar o aluno para passar no vestibular, e sim proporcionar um ensino de qualidade e como consequência ele se transformar nesse desempenho e alcançar o objetivo de cada um, chegando dessa forma nestas inúmeras aprovações nos vestibulares”, diz o tenente-coronel Ubiratan Reges de Jesus Junior, comandante e diretor do CPMG.

Muitos desses estudantes foram aprovados para os cursos de Direito, Engenharia Civil, Engenharia Química, Nutrição, Educação Física, Fisioterapia, Odontologia, Física, Medicina Veterinária, Letras, Psicologia dentre outros, destacando-se os sete alunos que farão Medicina na Universidade Federal de Goiás (UFG), inclusive Gustavo Henrique Pereira da Silva, que alcançou a maior nota do Enem, somando mais de 800 pontos na prova.

Gustavo Henrique, que também já foi aprovado em outras universidades federais, uma particular, e aguarda resultado de outros vestibulares, disse em entrevista ao Diário da Manhã que seus bons resultados são frutos de muita dedicação e horas de estudo.

Transbordando de alegria, os antigos alunos e agora calouros das diversas universidades, faculdades e institutos federais passaram de sala em sala agradecendo os professores e compartilhando o momento ímpar em suas vidas, deixando também recados aos alunos que estão em fase de preparação para os próximos vestibulares que se dediquem ao máximo nos estudos, estabeleçam metas e sonhem alto. Assim, certamente alcançarão o sucesso.

MÉTODO DE ENSINO

A escola do aluno número um no Enem aposta na disciplina. Os estudantes precisam estar devidamente uniformizados e passam pelos olhos atentos de uma policial militar. A instituição possui uma estrutura que é importante para o desenvolvimento e desempenho dos alunos. Mas também investe, e muito, na parte pedagógica.

A jornalista e ex aluna do Colégio da Polícia Militar Lana Oliveira Freitas, de 22 anos, avalia positivamente o método de ensino militar, “eu estudei à noite e quase não há diferença entre lá (Colégio Militar) e o colégio particular que estudei três anos antes”. Porém ela destaca a disciplina como o principal ponto de diferença educacional, “todos os dias tínhamos o tempo de formação, que algumas vezes durava 10 minutos, outras até mais de uma hora”.

DIÁRIO DA MANHÃ

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *