Willames Costa

Compromisso com a informação

Distrito Federal

Ex-ministro de Lula toma posse na Secretaria de Planejamento do DF

O novo secretário de de Planejamento e Orçamento do Distrito Federal, Luiz Paulo Barreto, tomou posse na tarde desta segunda-feira (2) em cerimônia realizada no Palácio do Buriti, com a presença do governador Agnelo Queiroz. Barreto, que desde janeiro de 2011 era secretário-executivo do Ministério da Justiça, disse que vai trabalhar pela manutenção do ajuste fiscal no DF.

“Seguiremos firme a caminho do ajuste fiscal, tão importante para as administrações modernas”, afirmou o secretáro. Ele também declarou que manterá os investimentos, mas monitorando as despesas de pessoal, para que “não sejam extrapolados os limites previstos na lei”.

O novo secretário, que foi ministro da Justiça durante o governo Lula entre fevereiro e dezembro de 2010, disse ter acompanhado a crise política pela qual o Distrito Federal passou naquele ano, quando o então governador, José Roberto Arruda, foi preso. Barreto afirmou ter defendido a autonomia política do DF.

Formação
Luiz Paulo Barreto assume a pasta do Planejamento e Orçamento em substituição a Edson Ronaldo Nascimento. A mudança foi anunciada pelo governo do Distrito Federal (GDF) no último dia 24.

O novo secretário é formado em direito e economia pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e é servidor concursado do Ministério da Justiça, onde, além de ministro, já foi diretor do Departamento de Estrangeiros por oito anos e presidente do Comitê Nacional para Refugiados.

Fonte: Do G1 DF

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *