Willames Costa

Compromisso com a informação

Juazeiro Pernambuco

Exames de laboratório já podem ser feitos nas Unidades de Saúde do interior

A Secretaria da Saúde de Juazeiro já está disponibilizando exames de laboratório no interior da cidade. Mais uma solicitação do Programa ‘Prefeitura nas Comunidades’ está sendo atendida e beneficiando mais de 50 mil pessoas moradoras da zona rural. Nesta quinta-feira (26), a comunidade de Poções lotou a Unidade de Saúde da Família (USF) para realização da coleta de sangue e entrega de materiais para análise, como sumário de urina. Em média 50 pessoas foram recebidas pela equipe do Laboratório contratado pela prefeitura.

Para o aposentado Manoel Gabriel de Carvalho Filho, 67 anos, a iniciativa está facilitando sua vida. “Assim tá bom demais. Antes eu tinha que sair da roça, pegar o transporte e me deslocar até a cidade. Com o laboratório vindo até aqui economizo dinheiro e tempo, pois moro bem pertinho do posto de saúde”, disse satisfeito.

Além do exame, os resultados também são entregues aos usuários na própria unidade. O cronograma de atendimento do laboratório está funcionando baseado na demanda da localidade e avisado pela Equipe de Saúde da Família a todos os pacientes com antecedência. Para mais informações sobre a data de recolhimento de materiais e coleta de sangue o paciente deve se dirigir a USF de sua localidade.

“Tá melhor do que antes. O laboratório veio para dar mais sossego e tranquilidade para a gente, pois antes era mais difícil. A atitude do prefeito merece parabéns”, falou a dona de casa Maria Borges da Silva, 55 anos.

A opinião da aposentada Josefa Antônia de Souza, 72 anos, é a mesma. Ela se dirigiu ao posto de saúde nesta quinta (26) levando sua netinha e saiu bastante satisfeita com o atendimento do laboratório. “Está bem melhor. Uma unidade igual é difícil encontrar. A gente tem de tudo”, afirmou animada.  

“Os exames laboratoriais no interior representa mais agilidade e conforto. Estamos novamente atendendo aos pedidos da comunidade que tem sempre prioridade na atual gestão. Continuaremos investindo para garantir uma saúde melhor para as pessoas”, enfatizou o gestor da pasta, Ubiratan Pedrosa.

Fonte: Por Vânia Castro/Sesau

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *