Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Exames não confirmam superbactéria em pacientes no CE

Os pacientes que estavam isolados em um hospital de Fortaleza com suspeita de infecção pela superbactéria KPC não estão contaminados. Segundo o Instituto do Câncer, onde eles estão internados, os exames realizados nestes pacientes ficaram prontos neste domingo (18) e os resultados deram negativo.

Superbactéria pode ter matado duas pessoas no Ceará

Há cerca de duas semanas, duas pessoas morreram no hospital com suspeita de KPC. Nestes casos, os exames apontaram a presença da superbactéria, mas, segundo a Secretaria de Saúde do Estado, será preciso fazer um novo teste para confirmar a infecção.

O diretor-clínico da unidade, Reginaldo Ferreira da Costa, disse que os cinco pacientes que também estavam com suspeita de contaminação estavam isolados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 10. Quatro deles já retornaram para a enfermaria e um permanece internado na UTI devido a seu estado de saúde.

A KPC (Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase) é um organismo super-resistente a antibióticos, que provoca infecções hospitalares. Há tratamento, mas com antibióticos mais fortes.

Fonte: Da Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *