Willames Costa

Compromisso com a informação

Mundo

Explosão em ministério no Uruguai deixa ao menos 8 feridos

Efe

Ao menos oito pessoas ficaram feridas nesta terça-feira após uma explosão ocorrida na sede do Ministério do Trabalho do Uruguai.

De acordo com o ministro do Trabalho, Eduardo Brenta, citado pelo jornal local “El País”, apesar da magnitude da explosão, nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves e corre risco de morte.

A agência de notícias Efe, citando fontes dos bombeiros, diz que o incidente foi causado por um vazamento de gás. A causa, porém, ainda não foi confirmada oficialmente.

Brenta afirmou que as autoridades estão esperando as conclusões do Corpo de Bombeiros para avaliarem melhor os danos materiais e o que gerou a explosão.

“A explosão foi aparentemente em um estúdio. Há oito pessoas que ficaram feridas e que foram transferidas a hospitais para receber atendimento médico”, disse José Escalada, chefe de Relações Públicas dos Bombeiros, citado pelo periódico uruguaio “El Observador”.

Segundo uma fonte de um sindicato do setor da construção civil, citada pela Efe, “um garrafão de gás usado por operários que realizavam uma obra no local explodiu”.

A versão on-line do “El País” afirma que pedaços dos vidros de janelas quebradas podiam ser encontrados a até 100 metros de distância da sede do ministério.

Após a explosão, um incêndio teve início, o que obrigou com que as autoridades retirassem todas as pessoas que estavam dentro do edifício do governo. Um porta-voz da instituição disse que o aviso de fogo foi recebido às 10h55 (hora local) e imediatamente depois equipes de socorro foram enviadas ao ministério.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *