Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Fábrica produz cerca de 6.000 máscaras de Dilma para Carnaval

A campeã de pedidos de máscaras de políticos para o Carnaval 2012 é a presidente Dilma Rousseff, com cerca de 6.000 encomendas, mesmo número do ano passado, segundo informou a fábrica fluminense Condal.

Este ano, no entanto, houve uma queda nos pedidos da seara política em relação ao ano passado, quando o campeão foi o deputado federal eleito Francisco Everardo de Oliveira (PR-SP), o palhaço Tiririca, com 8.000 máscaras produzidas.

Veja galeria de fotos das máscaras

Divulgação
Máscaras da presidente Dilma e do ex-presidente Lula
Máscaras da presidente Dilma e do ex-presidente Lula

Este ano, segundo a diretora da fábrica fluminense Condal, Olga Valles, o número de rostos do parlamentar caiu para 2.000.

Dilma já ganhou três versões de máscaras, mas a deste ano será igual a do ano passado. Na primeira versão, em 2008, ela ainda usava óculos e cabelo comprido.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), também aparecem na lista de pedidos de 2012, com cerca de 5.000 máscaras cada um.

Há oito anos, foram fabricados 15 mil rostos do então presidente. Neste ano, a imagem de Lula será a mesma do ano passado, a fábrica não fará uma versão dele sem barba.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *