Willames Costa

Compromisso com a informação

Tecnologia

Facebook implantará Linha do Tempo para todos os usuários

A Linha do Tempo, principal novidade da nova interface do Facebook, será implantada para todos os usuários da rede social nas próximas semanas, anunciou a empresa.

O recurso está disponível desde dezembro, mas de maneira opcional, conforme solicitação do usuário. Em breve, isso vai mudar –os membros da rede não terão mais escolha, ou seja, todos os perfis usarão a Linha do Tempo.

O novo visual hierarquiza as informações de uma forma diferente, buscando dar ênfase ao que for mais importante em cada período. Eventos que aconteceram há mais tempo tendem a ser resumidos de forma mais condensada, enquanto os mais recentes são exibidos de forma mais extensa.

Reprodução
O tutorial do Facebook para apresentar a Linha do Tempo, novo recurso da rede social
O tutorial do Facebook para apresentar a Linha do Tempo, novo recurso da rede social
Reprodução
Novo perfil do Facebook, liberado para o Brasil
Novo perfil do Facebook, liberado para o Brasil

Os perfis estão sendo atualizados automaticamente, pouco a pouco. Mas o usuário pode acelerar o processo ao acessar o link facebook.com/about/timeline e clicar em Obter a Linha do Tempo. As funções já estão traduzidas.

Se o usuário acha que um período importante de sua vida não está contado de forma apropriada, ele pode adicionar informações e elementos, inclusive sobre etapas de sua vida em que nem era associado ao Facebook.

A Linha do Tempo leva em conta também a interação dos usuários com os aplicativos integrados à rede social. O Facebook anuncia a função como um recurso que vai ajudar usuários a descobrir de maneira mais fácil a história de seus amigos. Veja abaixo um vídeo demonstrativo da função:

O usuário terá sete dias para revisar tudo o que aparece na Linha do Tempo antes que alguém veja. Após esse período, a linha irá ao ar automaticamente.

Para ver como sua linha do tempo aparece para outras pessoas, clique no botão da engrenagem, no topo da sua Linha do Tempo, e selecione Ver como.

No cabeçalho da página, o usuário poderá adicionar uma imagem.

O Facebook anunciou em setembro outras novidades além da Linha do Tempo. Como dependem de parcerias com provedores de conteúdo, as funções ainda não estão totalmente disponíveis no Brasil. São elas:

Reprodução
Será possível usar outros verbos para falar sobre atividades, como "leu" e "viu"
Será possível usar outros verbos para falar sobre atividades, como “leu” e “viu”

INTEGRAÇÃO COM MÚSICA E VÍDEO

O Facebook fez parcerias com empresas como Netflix, Hulu e Spotify para aumentar sua integração com música e vídeo. Usuários têm novas formas de compartilhar o que estão vendo e escutando, e poderão ter um perfil musical no Facebook. Além disso, Zuckerberg demonstrou na F8 um recurso para ouvir música com amigos simultaneamente. Clique aqui para saber mais e ver um vídeo.

No Brasil é possível compartilhar o que você escuta no site de música on-line Rdio.

Reprodução
Usuários poderão ter um perfil musical integrado com o Spotify
Usuários poderão ter um perfil musical integrado com o Spotify

NOVAS FORMAS DE COMPARTILHAR

Por meio de aplicativos, é possível compartilhar, por exemplo, o que você está comendo, que receita está preparando ou quantos quilômetros você percorreu da última vez que saiu para correr.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *