Willames Costa

Compromisso com a informação

Goiás

Fazendeiro tem prejuízo de R$ 40 mil com roubo de 50 cabeças de gado

Crime aconteceu em Abadia de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia.
Segundo a polícia, crime é frequente no local por ser região agropecuária.

Aproximadamente 50 cabeças de gado Nelore foram roubadas de uma fazenda no município de Abadia de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, na madrugada de terça-feira (7). O prejuízo, segundo o proprietário, Ennio Jacintho, ultrapassa os R$ 40 mil.

A ação dos ladrões mexeu com a tranquilidade da fazenda. O dono da propriedade não descansa em busca de informações que ajudem a desvendar o crime e diminuir o prejuízo.

Segundo o pecuarista, os ladrões passaram muito tempo na propriedade até conseguir pegar os animais. De acordo com ele, a distância é muito grande entre o colchete e a porteira por onde o gado teve que passar para ser levado.

“Do colchete à porteira são cerca de 500 metros. Então vieram tocando de lá, passou pela porteira até chegarem aqui no curral onde foram embarcados. Dá para perceber que o capim está todo abaixado que é por onde os caminhões passaram. Nós vimos rastros de dois caminhões”, explica o fazendeiro.

Este foi o primeiro furto registrado este ano pela polícia de Guapó. Mas o crime é frequente nas cidades em volta de Goiânia, por ser uma região agropecuária. No caso do pecuarista Ennio, os bandidos deixaram algumas pistas que podem ajudar o trabalho da polícia.

“Eles deixaram rastros e pedaços de arames cortados. Pela experiência da polícia, nós já temos uma linha de investigação e uma possível autoria”, afirma o delegado Davi Freire.

A Polícia Militar informou que existe o patrulhamento rural na região de Abadia de Goiás, mas que este trabalho será intensificado. Duas viaturas foram destinadas para reforçar a segurança.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *