Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco Petrolina

Feira Nacional da Agricultura Irrigada prevê movimentar R$ 50 milhões em Petrolina

Empresários, pesquisadores, estudantes e produtores rurais têm um encontro marcado em Petrolina, entre os próximos dias 23 e 26 de maio, durante a realização da 23ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada. O evento acontece no Centro de Convenções do município e tem a previsão de neste ano movimentar cerca de R$ 50 milhões em negócios. Produtos e serviços estarão expostos ao público da Fenagri 2012. Uma das novidades é que nesta edição será abordada a agricultura familiar, destacando a produção de leite e derivados, psicultura, apicultura e a caprinocultura.

“A feira terá cerca de um terço do seu espaço dedicado à agroindústria de aproveitamento dos excedentes de produção e de forma estratégica vai valorizar o pequeno agricultor”, destaca o vice-prefeito de Petrolina e coordenador da Fenagri Domingos Sávio Guimarães.

Seminários, exposições, minicursos e a criação de uma área gastronômica com pratos feitos à base de produtos desenvolvidos na região fazem parte da programação do evento, que deve contar também com uma rodada de negócios coordenada pelo Sebrae. Redes de atacadistas, supermercados e distribuidores de várias partes do país e do mundo devem se fazer presente no evento. “As empresas e produtores terão a oportunidade de comercializar seus produtos, aumentar sua rede de contatos e divulgar os seus produtos entre as empresas participantes. São ao todo representantes de oito países e 14 estados”, enfatiza o vice-prefeito.

Realizada pela prefeitura de Petrolina, Sindicato Rural e Câmara da Fruticultura de Petrolina, a Feira Nacional da Agricultura Irrigada conta ainda com a parceria do Banco do Nordeste, Petrobrás, Codevasf, SENAI, SENAC, Embrapa e governo de Pernambuco.

Fonte: Do NE10

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *