Willames Costa

Compromisso com a informação

Mundo

Filha de Chávez posa com notas de dólar em foto na internet

Uma das filhas do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, postou uma foto na rede social Instagram com um “leque” de notas de dólar nesta semana, informou nesta quinta-feira o jornal britânico “The Guardian”.

Rosinés Chávez, de 14 anos, causou polêmica no país governado por seu pai, que fez medidas para controlar a compra de dólares. Em 2003, Hugo Chávez limitou em US$ 3.000 por pessoa o valor anual para o câmbio entre dólares e bolívares, o suficiente para pequenas viagens, com uma taxa oficial e regras fixadas pela agência oficial CADIVI.

A atitude da filha do presidente provocou protestos nas redes sociais Facebook e Twitter, além de usos cômicos da imagem. As principais brincadeiras fazem referência à retórica contra o capitalismo de Chávez, trocando as notas por açúcar, pão ou óleo de cozinha.

Reprodução/Instagr.am/rosichavez
Rosinés Chávez posa com notas de dólar; foto de filha do presidente da Venezuela causa polêmica no país
Rosinés Chávez posa com notas de dólar; foto de filha do presidente da Venezuela causa polêmica no país

No entanto, alguns internautas defenderam Rosinés, dizendo que a quantia que tinha nas mãos não era tão grande. A mãe dela, Marisabel, disse no Twitter que a filha errou e que não deveria ter tirado a foto, mas criticou os venezuelanos que condenaram a atitude de “pessoas ignorantes que não respeitam as outras”.

No ano passado, a filha de Chávez já havia saído na mídia do país com uma foto ao lado do cantor canadense Justin Bieber e outras atitudes contrárias ao estilo de vida pregado por seu pai.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *