Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque Tocantins

Fiscalização coíbe extração ilegal de madeira no Parque do Jalapão

A equipe de fiscalização da Unidade de Palmas se deslocou na quinta- feira, 19, para o Parque Estadual do Jalapão, em atendimento a uma denúncia realizada na Coordenadoria de Unidades de Conservação e Áreas Protegidas do órgão, com intuito de coibir a extração e transporte ilegal de madeira próximo ao mirante da Unidade de Conservação.

De acordo com o relatório da equipe, foram aprendido 3.30 metros cúbicos de toras e 5.94 metros de estacas da essência sucupira branca, árvore imune de corte pelo plano de manejo PEJ, além de um motosserra e o caminhão que transportava o material ilegal. Na ação foram lavrados quatro termos de infração totalizando R$ 9.684,08 em multas.

Conforme o gerente da Unidade de Palmas, Natal Alves, o caminhão e as madeiras apreendidas estão na sede do PEJ e a motosserra foi encaminhada à sede do órgão, em Palmas. Os infratores envolvidos foram autuados em flagrante e encaminhados à Delegacia do Meio Ambiente, que participou da ação, e responderão pelo crime cometido em juízo.

Com Ascom/Naturatins

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *