Willames Costa

Compromisso com a informação

Natureza

Flamingos invadem região do Quênia em busca de alimentação

Centenas de flamingos-pequenos (Phoeniconaias minor) invadiram a região de Naivasha, no Quênia, nesta quinta-feira (3) em busca de comida.

A espécie, típica da África tropical, vive em áreas onde existem lagos com água salgada, devido à presença de cianobactérias e fitoplânctons – principais alimentos dessas aves.

Mas fortes chuvas que atingem o país mudaram o nível de salinidade de alguns reservatórios próximos ao habitat dos flamingos-pequenos, o que forçou uma migração em massa dessas aves para regiões mais secas. Agora, os flamingos dividem lagos com outros animais selvagens, como girafas e hipopótamos.

Centenas de flamingos-pequenos (Phoeniconaias minor) podem ser vistos na região de Naivasha, no Quênia, nesta quinta-feira (3).  (Foto: Carl de Souza/AFP)Centenas de flamingos-pequenos (Phoeniconaias minor) podem ser vistos na região de Naivasha, no Quênia, nesta quinta-feira (3). (Foto: Carl de Souza/AFP)
flamingos (Foto: Carl de Souza/AFP)Mudança no nível de salinidade de lagos faz com que aves migrem para regiões mais secas em busca de alimentos. (Foto: Carl de Souza/AFP)
flamingos (Foto: Carl de Souza/AFP)As aves são típicas da África tropical. (Foto: Carl de Souza/AFP)
flamingos (Foto: Carl de Souza/AFP)As imagens foram feitas nesta quinta-feira (3) no Quênia. (Foto: Carl de Souza/AFP)

Fonte: Do Globo Natureza, em São Paulo

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *