Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Fluminense exalta astros e ensaio de jogadas após 4 a 1

Dois pontos devem ser destacados para explicar a vitória do Fluminense por 4 a 1 sobre o Botafogo, na primeira partida da final do Estadual do Rio, no domingo, segundo os jogadores e o técnico Abel Braga: a permanência dos astros no time e o ensaio de jogadas nos últimos treinamentos.

Dhavid Normando – 06.mai.12/Divulgação Photocamera
O atacante Fred, do Fluminense, comemora gol de bicicleta com câmera
O atacante Fred, do Fluminense, comemora gol de bicicleta com câmera

O técnico Abel Braga fez uma longa defesa dos principais jogadores do time. “Fred, Deco, Thiago Neves, eles receberam tanta crítica do jogo passado, mas são os jogadores que fazem a diferença. O treinador é muito questionado… ‘Por que não tira do time?’ Porque esses são os caras que decidem. Primeiro tenho de olhar o aspecto tático, e o espírito de equipe deles, compõem muito ao time”, disse.

O elogio a todos vem pela boa atuação de Thiago Neves e Deco, com passes para gols, e a Fred pelo gol de bicicleta. Ao mesmo tempo, o próprio Thiago explicou que os gols saíram de jogadas que tinham sido treinadas. “A gente treinou no sábado, o Abel vinha falando para entrar na diagonal. A gente fez o que ele pediu e deu em gols. Ele viu um defeito do Botafogo e soubemos aproveitar”.

O meio-campista só pareceu jogador do time adversário ao explicar o que fazer sobre o duelo, já que tem partida de volta no próximo domingo. “Agora é esquecer a vantagem, classificar na quinta e depois pensar no domingo. A gente tem mais um jogo para ser campeão.”

O Fluminense volta a jogar na quinta, mas pela Libertadores, contra o Internacional (foi 0 a 0 na ida), no Rio.

Fonte: Da Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *