Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Fluminense só quer festejar o título estadual nesta segunda

Campeão do Estadual do Rio com a vitória por1 a 0 sobre o Botafogo, no Engenhão, o Fluminense não quer saber do Boca Juniors ou da Libertadores nesta segunda-feira. É dia de festa. À noite o time participa da festa de premiação pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), à noite, quando recebem oficialmente a taça. Depois, na terça, viajam para Buenos Aires.

Felipe Dana – 13.jan.12/Associated Press
Jogadores do Fluminense comemoram título do Estadual do Rio; clique e veja mais fotos
Jogadores do Fluminense comemoram título do Estadual do Rio; clique e veja mais fotos

Sobre o jogo da próxima quinta-feira, o técnico Abel Braga não quis fazer uma análise mais detalhada, ainda na entrevista coletiva após o jogo. “Sabemos que para vencer o Boca teremos de nos superar. Mas não vou falar mais disso agora, o jogo é na quinta, o momento é de alegria, vou comemorar com minha família. Boca só depois de terça-feira.”

Porém, ele já sabe que terá um problema: Deco, que saiu machucado ainda no primeiro tempo da final. “Perdi o Deco, que era o grande pensador do time, mas vamos lá para buscar um resultado. O Wagner mostrou um valor que a gente sabe que ele tem, para ele voltar a adquirir confiança”, comentou, já apontando o possível substituto. Outro que não deve jogar é o atacante Fred, também machucado.

BANHO

Ainda no vestiário, enquanto concedia entrevista coletiva, Abel Braga foi surpreendido e tomou um banho com gelo, dado pelos jogadores. Não gostou muito. “Foi uma sensação térmica horrorosa, tinha gelo, mas fico feliz com a conquista. É mais um título para essa comissão técnica”.

Estadual do Rio – Final

 Ver em tamanho maior »

Antonio Scorza/France Presse

AnteriorPróxima

Thiago Neves, do Fluminense, em disputa de bola com o botafoguense Marcio Azevedo, durante a final do Estadual do Rio 2012, no Engenhão

Ele fez uma análise da fase do Fluminense. “O time foi melhor e mais eficiente nos momentos decisivos, saímos muitíssimo bem da partida contra o Vasco na Taça Guanabara, na Taça Rio lutamos muito mas não foi possível, e voltamos agora a jogar bem”.

Completando, admitiu que o adversário é quem deveria ter vencido o jogo de domingo. “Acho até que num jogo como esse não podemos dar esses contra-ataques, mas a gente ficou feliz com o título e mais uma vitória, mas o resultado não é justo para o Botafogo. O Botafogo lutou, o Oswaldo mostrou que tem o grupo na mão, se tivesse perdido por dois gols estava feliz.”

Fonte: Da Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *