Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Fluminense vence disputa com Flamengo e confirma Thiago Neves

Um dia após a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, disparar contra o colega Peter Siemsen, mandatário do Fluminense, quando chegou a pedir “ética e decência” ao rival, o time tricolor oficializou a contratação do meia Thiago Neves, 26, em conjunto com seu principal patrocinador.

“Agora, é oficial. O Fluminense Football Club comunica o acerto com o jogador Thiago Neves. Todas as negociações financeiras foram concluídas com sucesso, restando apenas os últimos trâmites burocráticos. O atleta deve ser apresentado até o fim da semana”, diz o comunicado emitido pela equipe no final da tarde desta terça-feira.

Também através de nota, Thiago Neves fez questão de enaltecer o Flu –que jogará a Libertadores e o Estadual do Rio no começo do ano– e não comentou sobre o Flamengo.

“Agradeço ao presidente Peter Siemsen e ao Dr. Celso Barros [dono da Unimed] por estar voltando pra casa. Sinto o conforto, o prazer e a segurança de defender o clube que me ajudou a crescer na profissão. O Fluminense está com um elenco forte, com condições de brigar por todos os títulos e estou chegando para somar. Podem contar com meu empenho”, disse ele, que chega para a sua terceira passagem pelo clube (2007/2008 e 2009).

  Maurício Val/Divulgação Vipcomm  
O meia Thiago Neves em treino do Flamengo em imagem de arquivo
O meia Thiago Neves em treino do Flamengo em imagem de arquivo

“A contratação de Thiago Neves é fruto da parceria Fluminense/Unimed e representa um grande reforço para a temporada”, completa a nota da equipe carioca.

Na véspera, a flamenguista Patrícia reclamou da forma com que o rival teria atravessado a negociação por Neves, que disputou a última temporada no Flamengo e tinha praticamente acertado sua renovação para 2012.

“Aqui se trabalha de uma forma honesta, clara e ética. Se nem todos trabalham assim, que Deus os perdoe”, declarou ela, em referência ao adversário.

Ele pertencia ao Al Hilal, da Arábia Saudita.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *