A vitória de 2 a 0 sobre o Avaí, no último sábado à noite, no Morumbi, não foi só alegria para o artilheiro do dia. O atacante Luis Fabiano, autor dos dois gols, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima partida do Campeonato Brasileiro, já nesta quarta, às 20h30 (de Brasília), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
- Trio de Ferro corre risco de chegar ao segundo ano sem título
- Só melhoramos um pouco, ainda falta muito, diz Luis Fabiano
- Com dois de Luis Fabiano, São Paulo acaba com secade vitórias
- Leia mais sobre o São Paulo
Robson Ventura/Folhapress | ||
![]() |
||
Luis Fabiano marcou seus dois primeiros gols neste Campeonato Brasileiro, após cinco rodadas |
“Infelizmente, acabei me deixando levar, num lance logo depois de marcar [o primeiro gol], quando a emoção estava à flor da pele. Acredito que sofri a falta, o adversário segurou minha camisa na frente do árbitro [André Luiz Castro, de Goiás], mas mesmo assim não é motivo para reclamar. Estou chateado”, lamentou o camisa 9.
Emerson Leão deixou claro todo o seu descontentamento com a atitude do jogador de 31 anos, com experiência na Europa (Porto e Sevilla, por exemplo) e seleção brasileira (com a Copa do Mundo de 2010 nas costas). “Ele anda um pouco irritado demais. Já conversamos sobre isso, mas parece que ainda não adiantou”, contou o técnico.
O atacante prevê nova bronca: “Conhecendo um pouco do Leão, ele vai conversar de novo comigo. Ele não deixa passar esse tipo de coisa, e com razão”, reconheceu.
O desfecho da partida, porém, poderia ter sido pior. Luis Fabiano saiu para comemorar o segundo gol em direção à torcida e, na hora de tirar a camisa, foi impedido por Lucas. “Eu queria extravasar um pouco mais, mas ele não deixou. Só aí que me dei conta [de que poderia receber o segundo amarelo e ser expulso] e desisti. Ainda bem”, afirmou.
Com a Folha.com