Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque

Forte nevasca mata doze pessoas no Japão no final de semana

Meteorologistas preveem que as nevascas continuem até este domingo em algumas áreas do centro e nordeste Foto: EFE
Meteorologistas preveem que as nevascas continuem até este domingo em algumas áreas do centro e nordeste
Foto: EFE

Uma forte tempestade de neve atingiu Tóquio e outras partes do leste do Japão no fim de semana, deixando 12 pessoas mortas, milhares de famílias sem energia elétrica e causando grandes transtornos ao tráfego aéreo. Tóquio registrou 27 centímetros de neve, o maior nível em 45 anos.

A ANA Holdings, maior empresa aérea do Japão, informou que 338 voos domésticos e 12 voos internacionais foram cancelados no sábado devido à neve.

Em Kawasaki, a oeste de Tóquio, um trem bateu em outro depois que a neve prejudicou seu sistema de freios, deixando 19 passageiros feridos. O tráfego nas principais estradas de Tóquio também ficou prejudicado.

A forte nevasca também causou interrupções de energia generalizadas.

A Tokyo Electric Power Co Inc, que atende a capital do país e regiões vizinhas, informou que até 246 mil domicílios ficaram sem eletricidade no sábado.

10 de fevereiro – Carros ficaram cobertos de neve na estrada de Sokcho, na Coréia do Sul. Mais de 70 cm de neve cobriu toda a cidade em três dias de tempestade
Foto: AP

ReutersReuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *