Willames Costa

Compromisso com a informação

Mundo

Fortes nevascas forçam o cancelamento de voos no Japão

Os fortes nevascas que afetam grande parte do Japão nos últimos dias provocaram neste domingo novos cancelamentos de voos no principal aeroporto de Tóquio, assim como fechamento de estradas e ferrovias na capital e em outras regiões do país.

A companhia aérea japonesa All Nippon Airways anunciou a suspensão de 29 voos nacionais, a maioria deles com o aeroporto de Haneda (Tóquio) como origem ou destino, enquanto a Japan Airlines cancelou outros cinco, informou a rede de televisão NHK.

Além disso, as autoridades fecharam o trânsito total ou parcialmente em várias estradas de Tóquio e de seus arredores, e muitas rotas do trem de alta velocidade Shinkansen sofreram cancelamentos e atrasos devido à neve.

As fortes nevascas provocaram desde sexta-feira passada um total de 12 mortos em sete cidades do país, segundo a agência local Kyodo, além de centenas de feridos por causa de acidentes de trânsito e de outros incidentes produto das condições climatológicas desfavoráveis.

EFEEFE – Agencia EFE – Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *