Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

FPF interdita estádios, e 8 times podem jogar com portões fechados

Oito times do interior de São Paulo precisam correr contra o tempo para conseguir a liberação de seus estádios para a primeira ou segunda rodadas do Campeonato Paulista. As equipes precisam apresentar os laudos de aprovação das arenas até a próxima quarta-feira.

Na última quarta, a FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou a interdição de oito estádios: Moisés Lucarelli (Ponte Preta), Brinco de Ouro da Princesa (Guarani), Nabi Abi Chedid (Bragantino), Sílvio Sales (Catanduvense), Amaros (Oeste), Jaime Cintra (Paulista), Barão de Serra Negra (XV de Piracicaba) e Santa Cruz (Botafogo).

“É uma situação que preocupa, mas os clubes estão correndo para deixar tudo em ordem. Essas equipes que vão jogar a primeira rodada em casa têm até terça, quarta-feira para apresentarem os laudos”, disse o coronel Marcos Marinho, chefe da comissão de arbitragem da FPF e responsável pelas liberações dos estádios.

  Adriano Vizoni – 30.mar.2011/Folhapress  
Torcedores acompanham partida do Guarani no estádio Brinco de Ouro
Torcedores acompanham partida do Guarani no estádio Brinco de Ouro

Após a apresentação dos laudos, Marcos Marinho afirmou que encaminha os papéis para a Promotoria de Defesa do Consumidor para que os estádios sejam liberados.

De acordo com o site da FPF, as ausências ou desaprovação dos laudos contrariam as exigências previstas no Art. 23, da Lei 10.671 de 15/05/2003 –Estatuto de Defesa do Torcedor, que diz: “A entidade responsável pela organização da competição apresentará ao Ministério Público dos Estados e do Distrito Federal, previamente à sua realização, os laudos técnicos expedidos pelos órgãos e autoridades competentes pela vistoria das condições de segurança dos estádios a serem utilizados na competição”.

Dos oito estádios interditados, quatro serão utilizados na primeira rodada do Campeonato Paulista. No sábado, dia 21, o XV de Piracicaba pega o Santos, enquanto o Guarani recebe o Oeste.

Um dia depois, o Bragantino encara o Palmeiras, enquanto o Catanduvense enfrenta o Mogi Mirim.

De acordo com Marcos Marinhos, os jogos podem ser realizados com os portões fechados ou transferidos para outros estádios caso os clubes não consigam a liberação.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *