Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Fred corre ao redor o campo, e Abel comanda treino tático nas Laranjeiras

fred fluminense treino (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

Fred voltou a correr no gramado nesta terça-feira
(Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

O técnico Abel Braga começou a armar na tarde desta terça-feira a equipe do Fluminense visando a partida contra o Santos, na próxima quinta, às 21h (de Brasília), no Engenhão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino tático realizado nas Laranjeiras, o comandante promoveu o retorno de Thiago Neves, que cumpriu suspensão diante do Figueirense, à equipe titular na vaga de Rafael Sobis. A novidade do dia, no entanto, ficou por conta do atacante Fred, que iniciou a transição entre a fisioterapia e a preparação física dando voltas ao redor do gramado. Em recuperação de um edema ósseo na bacia, o camisa 9 ainda deve ficar fora da equipe por mais uma semana. O mais provável é que o retorno do capitão seja na partida contra o Atlético-GO, dia 15.

Contra o Santos, o Fluminense deve ter seu ataque formado por Wellington Nem e Samuel. Além da volta de Thiago Neves na vaga de Sobis, Abel poderá contar ainda com o zagueiro Gum, que também ficou fora da última rodada por causa do acúmulo de cartões amarelos. Ele substituirá Leandro Euzébio, o suspenso da vez. Assim, Digão será mantido na equipe titular. Pelo treino desta terça, o mais provável é que o Tricolor vá a campo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem e Samuel.

Depois do trabalho tático, os titulares realizaram um treinamento de cruzamentos e finalizações, enquanto os reservas participaram de uma atividade técnica de dois toques em campo reduzido. Com 44 pontos, o Fluminense ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e só fica atrás do líder Atlético-MG, que tem um jogo a menos, no critério de desempate por conta do número de vitórias (13 x 12).

Fonte: Do Globo Esporte

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *