Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Ganso terá placa na Vila Belmiro por gol no Catanduvense

SPFW 2012Paulo Henrique Ganso conseguiu no domingo entrar de vez para a centenária história santista, com o primeiro gol da goleada por 5 a 0 sobre o Catanduvense, na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro anunciou que vai fazer uma placa em homenagem ao lance.

Foi aos 24 minutos de partida, com um toque de cobertura: Ganso pegou a bola na entrada da área, pela esquerda, e bateu com tranquilidade para fazer um golaço. Sob muitos aplausos, o meio-campista saiu de campo com elogios de todos os companheiros, inclusive Neymar, que disse “ajoelhar e dar parabéns”.

“O mais importante é que o time ganhou. E esse tipo de lance mostra a força do Santos, que tem muitos jogadores de qualidade”, disse o atacante. Ganso, pelo seu lado, acredita que só conseguiu o gol graças ao desempenho coletivo. “O time individualmente é muito forte e quando o coletivo participa, melhora ainda mais”, afirmou.

Ricardo Nogueira/Folhapress
Ganso domina a bola durante o jogo contra o Catanduvense
Ganso domina a bola durante o jogo contra o Catanduvense

Como astro santista, ele é titular indiscutível do time alvinegro. Se não puder jogar, o técnico Muricy Ramalho já cogita até utilizar o lateral-esquerdo Leo, recém recuperado de contusão, em seu lugar, aproveitando a qualidade e a experiência dele.

O Santos, agora, enfrenta o Mogi Mirim, em casa, nas quartas de final do Paulista, no próximo fim de semana. A data ainda vai ser definida pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Antes, joga na quinta, pela Libertadores, contra o The Strongest.

Fonte: Da Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *