Willames Costa

Compromisso com a informação

Goiânia Goiás

Goiânia ganha academia de ginástica cerebral

curso-supera-ginastica-para-o-cerebro

Ter o cérebro em forma, com boa memória, agilidade de raciocínio e capacidade criativa, é a receita para ter vida ativa, sucesso e qualidade de vida. É por isso que o SUPERA Ginástica para o Cérebro está inaugurando esta semana a segunda franquia no setor Nova Suíça, Goiânia (GO).

A consciência da população sobre a importância dos cuidados com a saúde do cérebro está aumentando. As pessoas querem ser produtivas e envelhecer com o cérebro ativo, aprendendo e se relacionando bem com a família e os amigos.
A ginástica cerebral evita as perdas cognitivas e pode retardar sintomas de doenças como o Alzheimer, uma doença triste e preocupante que, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), afeta 14,5 milhões de brasileiros com 60 anos.
O curso, que tem duração de duas horas semanais, é divertido e desafiador. A metodologia dedicada ao desenvolvimento de funções do cérebro e habilidades socioemocionais inclui o uso de jogos de tabuleiro, apostilas de raciocínio lógico, dinâmicas de grupo e até jogos online desenvolvidos por neurocientistas.
Cada atividade estimula uma região do cérebro e desenvolve uma habilidade diferente. Os alunos aprendem a disciplina, foco e respeitar os colegas no trabalho em equipe. O ábaco treina o cérebro para manter-se concentrado por longos períodos de tempo e ainda exercita a capacidade de calcular mentalmente.
“Estamos felizes de inaugurar mais um SUPERA porque sabemos a transformação que o curso faz na vida das pessoas. Em poucos meses, vemos nossos alunos mais confiantes e felizes, porque eles sentem que estão aproveitando o potencial do seu cérebro e avançando em suas atividades cotidianas”, afirma o professor de ginástica cerebral Brian Sandretti, que dá treinamentos do ábaco para os educadores da rede de franquias SUPERA.
O SUPERA fica à Rua C-268 nº 259 na Nova Suíça. Durante a semana de inauguração, haverá palestras sobre o método e aulas gratuitas para a população. É preciso reservar vagas com antecedência pelo telefone (62) 3921-3509. O horário de funcionamento da unidade é de 9h às 20h

fonte: Diário da Manhã

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *