Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Governador do Piauí passa bem após cirurgia, diz boletim médico

Wilson Martins foi operado para retirada de cisto no rim esquerdo.
Governador deve ter alta até o final da semana, informa hospital.

Wilson Martins (Foto: Marcelo Cardoso/Piauí Imagens/Futura Press)
Governador Wilson Martins passa bem e deve ter
alta no final da semana, segundo hospital (Foto:
Marcelo Cardoso/Piauí Imagens/Futura Press)

O Hospital Sírio-Libanês informou no começo da tarde desta segunda-feira (13) que o governador do Piauí, Wilson Nunes Martins (PSB), encontra-se em “ótimas condições de recuperação pós-operatórias”. Ele foi internado e submetido a uma cirurgia no último sábado (11) para a retirada de um cisto encontrado no rim esquerdo.

Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, o procedimento transcorreu “de forma normal”. Por meio da assessoria de imprensa, o hospital informou ainda que antes e durante a cirurgia foi comprovado que o mesmo problema havia atingido o rim direito do governador, em 2010, mas a situação estava “completamente” controlada, sem nenhuma evidência de doença residual ou recorrente.

De acordo com o Sírio-Libanês, a alta está prevista para fim desta semana e não será necessária a realização de algum tratamento adicional.

Neste domingo (12), a primeira dama do estado, Lilian Martins, postou no microblog Twitter informações sobre o estado de saúde do marido.

“O nosso Wilson Martins foi submetido a uma retirada de um cisto complexo. Foi eletivo e o histopatológico sai em uma semana”. Ela acrescentou que o médico responsável confirmou que o cisto não tem relação com outro – retirado do rim direito do governador em dezembro de 2010.

Com Do G1, em Brasília

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *