Willames Costa

Compromisso com a informação

Natureza

Governo cancela eventos da Rio+20 no autódromo de Jacarepaguá

saiba mais

O Comitê Nacional de Organização da Rio+20 cancelou a realização de eventos da conferência das Nações Unidas no Autódromo de Jacarepaguá, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, devido à falta de interessados em participar de atividades no local e dificuldades em obter alugue a um preço acessível.

O local havia sido pré-selecionado pelo governo brasileiro para receber parte da programação da Cúpula dos Povos, encontro de organizações não-governamentais e outras entidades da sociedade civil paralelo e crítico à Rio+20, que ocorrerá nos mesmos dias da conferência da ONU, de 13 a 22 de junho.

Segundo a coordenação de imprensa do comitê, as condições para realizar eventos no local “não foram ideais” e por essa razão a participação do autódromo foi cancelada.

Outros locais
O Riocentro, em Jacarepaguá, será a sede oficial da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, onde diplomatas e chefes de governo negociarão um documento oficial sobre o tema. O Aterro do Flamengo recebe a Cúpula dos Povos.

Ainda na Barra da Tijuca, o Parque dos Atletas e a Arena da Barra também receberão encontros e exposições. No Centro do Rio, vão ocorrer atividades no Museu de Arte Moderna (MAM), Espaço Rio Vivo, Píer Mauá e Quinta da Boa Vista.

De acordo com o Comitê Nacional de Organização, a programação completa dos eventos ainda não foi definida, mas será divulgada em breve.

Rio+20 mapa (Foto: Arte/G1)

Fonte: Do Globo Natureza, em São Paulo

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *