Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Grupo protesta em frente ao STF contra aborto de feto sem cérebro

O padre Pedro Stepien, do movimento religioso Provida, contrário à liberação do aborto de anencéfalos (Foto: Natalia Godoy / G1)

O padre Pedro Stepien, do movimento religioso
Provida, contrário à liberação do aborto de
anencéfalos (Foto: Natalia Godoy / G1)

Um grupo de religiosos protesta nesta quarta-feira (11) em frente ao Supremo Tribunal Federal contra a liberação do aborto de fetos anencéfalos (sem cérebro).

O padre Pedro Stepien, do movimento religioso Provida, acredita que o julgamento não deveria ser feito pelo Supremo Tribunal Federal. “São 11 ministros que não foram escolhidos pelo nosso povo, mas pela presidente. O julgamento [de legalidade do aborto] desrespeita ao Congresso Nacional, a deputados e senadores”.

O religioso afirmou estar em vigília na frente do tribunal desde às seis da tarde desta terça (10) e garantiu que permanecerá até o final do julgamento.

Grupo católico protesta em frente ao Supremo na manhã desta quarta (Foto: Evaristo SA / AFP Photo)Grupo católico protesta em frente ao Supremo na manhã desta quarta (Foto: Evaristo SA / AFP Photo)
Protesto em frente ao Supremo é contra a liberação de aborto de feto sem cérebro (Foto: Natalia Godoy / G1)Protesto em frente ao Supremo é contra a liberação de aborto de feto sem cérebro (Foto: Natalia Godoy / G1)

Fonte: Do G1, em Brasília

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *