Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia

Grupo que atacou e explodiu banco conseguiu levar dinheiro dos caixas

Todo o dinheiro que estava nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil do distrito de Pilar, na região norte da Bahia, foi levado pelo grupo de oito homens que atacou a agência na madrugada deste sábado (31). Eles acionaram explosivos e na fuga, dispararam várias vezes contra a delegacia local. Uma policial militar foi atingida, mas não corre risco de morte. O distrito de Pilar pertence ao município de Jaguarari, a cerca de 400 km de Salvador.

A professora Lidiane Menezes conta que viu a ação dos bandidos. “Eu fiquei muito nervosa e vi eles colocando quatro dinamites em cima do caixa eletrônico. Colocava e saía. Explodiu tudo”, relata a moradora.

Outras lojas comerciais que funcionam no mesmo prédio que o banco também foram atingidas. “Eu ouvi o barulho e levantei assustado. Ainda pedi a Deus misericórdia. Achei que era uma tempestade que estava vindo e acabando com tudo”, conta o comerciante Francisco Medrado.

A parte de cima do prédio é formada por apartamentos, onde moram várias famílias. A maioria dos imóveis ficou com a estrutura comprometida. “A gente vê na televisão, mas igual a esse eu nunca vi não. Sinceramente, me surpreendeu”, diz um morador.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, o grupo já tinha fugido. “Temos poucas informações a cerca dos veículos, de quantos indivíduos, mas estamos diligenciando e vamos tentar dar uma resposta para a sociedade para que fatos como esse deixem de ocorrer em nosso estado”, afirma o sargento Paulo Sérgio.

Antes da fuga, o grupo foi até a delegacia e disparou vários tiros contra o imóvel e contra uma viatura. A policial militar que estava de plantão foi atingida. Ela permanece internada em um hospital de Juazeiro e passa bem.

Suspeitos atiram em delegacia e explodem caixa eletrônico na Bahia (Foto: Site Bahia Acontece)Ação deixou a agência totalmente destruída durante a ação na madrugada (Foto: Site Bahia Acontece)
Suspeitos atiram em delegacia e explodem caixa eletrônico na Bahia (Foto: Site Bahia Acontece)Assustados, moradores observam o que restou do banco (Foto: Site Bahia Acontece)
Explosões deixaram estrutura do Banco do Brasil de Pilar totalmente destruída na Bahia (Foto: Site Bahia Acontece)Estrutura e equipamentos eletrônicos foram estruídos (Foto: Site Bahia Acontece)

Fonte: Do G1 BA, com infomações da TV São Francisco

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *