Classificados como aptos ou não, os estudantes devem atingir pelo menos 50% de acertos na avaliação, considerando ainda a avaliação diária que compõe o comportamental, relações familiares e escolares. Quem não atingir a média tem ainda uma segunda chamada até que estejam aptos e conscientes de tudo que aprenderam durante as instruções.
A atividade avaliativa foi aplicada pela equipe de Pesquisa e Instrução da Secretaria de Segurança Cidadã, responsável pelo programa, composta pela Guarda Municipal, sob as orientações do Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira, que afirmou a satisfação ao ver as crianças se empenhando para concluírem a formação no programa. “Essa prova nada mais é do que uma comprovação do que eles aprenderam. Com a meta de torná-los multiplicadores das ações da Defesa Civil, eles levarão esses ensinamentos para toda a vida. Colher os frutos desse projeto é o mais gratificante para nós”, declarou.
Cumprida mais uma etapa, a próxima fase será a formatura com todas as turmas deste ano. A Solenidade está marcada para o próximo dia 21 de novembro às 9h30, no auditório do Senai.
Texto e Foto: André Nazário
Com Ascom/PMP