Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Guarda prepara esquema de segurança para o Réveillon do Rio

O Réveillon do Rio vai ter um esquema especial de segurança montado pela Guarda Municipal. Serão 2.097 agentes municipais por pontos da cidade onde acontecerão as comemorações. Desses, 1.611 estarão concentrados na praia de Copacabana, onde ocorrerá a maior festa da cidade, que deve reunir 2 milhões de pessoas.

Os guardas irão fazer ações de ordenamento urbano, reprimindo o comércio e o estacionamento irregulares, além de auxiliar o trabalho da polícia. Pelo menos 30 agentes, que têm noções de inglês e espanhol, vão ajudar turistas. Haverá também guardas com cães pastores farão patrulhamento das estações de metrô da orla.

O esquema de segurança contará ainda com uma plataforma de nove metros de altura, de onde os agentes poderão observar a movimentação na orla.

Mais de 400 guardas ficarão espalhados por outros pontos da cidade, como a Barra da Tijuca, a Penha e a Ilha do Governador.

Fora do esquema de Réveillon, a Guarda Municipal terá um efetivo de 2,3 mil agentes para atuar em outras áreas da cidade, como parques, praças, praias e terminais rodoviários.

DA AGÊNCIA BRASIL

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *