Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte Pernambuco

Gustavo Dubeux diz que Ricardo Tavares foi bem tecnicamente, mas pede árbitro de fora

Após o Clássico dos Clássicos, do último domingo, vencido pelo Sport, por 2×1, nos Aflitos, o presidente do Leão, Gustavo Dubeux, voltou a manter a posição do clube de solicitar à FPF, a escalação do trio de arbitragem da Fifa, de outros estados, para as partidas decisivas do Pernambucano Coca-Cola. Essa foi uma postura adotada pelo clube desde o início da temporada. E está sendo reforçada após a atuação polêmica de Ricardo Tavares no clássico.

“O árbitro de fora do Estado impõe mais respeito diante dos jogadores. Por isso, sempre defendemos essa ideia”, declarou o presidente, que defendeu o árbitro Ricardo Tavares na questão técnica. “Ele errou no quesito disciplinar. Distribuiu muitos cartões. Mas acertou nos pênaltis marcados. E o lance de Renê é duvidoso”, afirmou.

Na Ilha do Retiro,  mesmo tendo vencido o jogo, os rubro-negros ainda questionam a postura da diretoria do Náutico, que criticou a arbitragem durante todo o campeonato, mas, às vésperas da semifinal, defendeu a escalação dos árbitros locais. Os dirigentes ainda não se manifestaram, mas cobram uma atitude do presidente da FPF, Evandro Carvalho, diante dos alvirrubros, que voltaram a fazer duras críticas ao árbitro Ricardo Tavares.

Fonte: Do Blog do Torcedor

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *