Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco Recife

Helicóptero pousa no Capitão Temudo

Foto: Arnaldo Carvalho / JC Imagem
Foto: Arnaldo Carvalho / JC Imagem

Os motoristas que passaram pelo viaduto Capitão Temudo, na Zona Sul do Recife, no início da manhã desta quarta-feira (27) tiveram uma surpresa. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aterrisou no viaduto por volta das 7h, no sentido Pina / Derby.

Segundo a PRF, o helicóptero foi ao local para prestar socorro à vítima de um acidente de trânsito. Um homem foi atropelado por um motoqueiro e encontrava-se em estado grave na pista. Ele estava inconsciente e apresentava sangramentos no rosto. O acidente aconteceu na descida do viaduto, já nas proximidades do Fórum Rodolfo Aureliano. O motoqueiro fugiu do local.

O Viaduto Capitão Temudo não faz parte da área atendida pela PRF. Contudo, um agente da PRF disse que entrou na operação porque a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) não estava respondendo aos chamados de socorro. A viatura da PRF estava passando pelo viaduto, em direção à outra ocorrência, e parou para atender a vítima. Devido à gravidade dos ferimentos, acionou o helicóptero.

Depois do chamado, a aeronave levou menos de dois minutos para chegar ao viaduto com médicos. Eles prestaram os primeiros socorros à vítima, que foi levada numa ambulância do Samu para o Hospital da Restauração.

O helicóptero fechou uma das vias do Capitão Temudo e chamou a atenção dos motoristas. Por isso, o trânsito ficou travado na região. Segundo a CTTU, o fluxo de veículos no viaduto já está liberado, mas o congestionamento chega à altura do Pina.

Fonte: Do JC Online

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *