Willames Costa

Compromisso com a informação

Mundo

Herman Cain anuncia apoio a Newt Gingrich na Flórida

O ex-pré-candidato republicano Herman Cain, que chegou a liderar as pesquisas de intenção de voto até se ver às voltas com suspeitas de assédio sexual, declarou apoio na noite deste sábado a Newt Gingrich.

Gingrich, ex-presidente da Câmara nos EUA, está em uma disputa acirrada com o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney pela candidatura republicana à Casa Branca.
“Estou aqui para declarar apoio entusasticamente a Gingrich”, disse Cain a um grupo de 600 pessoas durante um jantar para arrecadar fundos para o Partido Republicano em Palm Beach, Flórida.

Pesquisa mostra maior vantagem de Romney na Flórida
Romney reforça tom conservador para tentar vencer na Flórida
Obama faz campanha para latinos na Flórida
Nova pesquisa confirma vantagem de Romney na Flórida

“Sei que Gingrich é um patriota, não tem medo de grandes ideias e está passando pelo mesmo moedor de carne que eu passei. Eu sei o que é isso.”
A plateia, formada por republicanos que pagaram US$195 pelo jantar, aplaudiu, surpresa–Cain não estava no programa da noite, apenas Gingrich, que após 70 minutos de atraso falou em seguida para agradecer e pedir votos.

A Flórida vota nesta terça nas primárias partidárias, após os três Estados que votaram antes terem deixado três vencedores: Romney, Gingrich e o ex-senador Rick Santotum.
Romney lidera as pesquisas no Estado com margem de sete pontos, mas Gingrich, que passou à frente nas enquetes nacionais com dois pontos, tenta virar o jogo como fez na Carolina do Sul.

Doug Murray?Reuters
Após endossar o candidato Newt Gingrich, Herman Cain fala com eleitores
Após endossar o candidato Newt Gingrich, Herman Cain fala com eleitores

Quem vencer no Estado, um dos mais influentes do país, levará 50 votos dos 1144 necessários para conquistar a candidatura na Convenção Nacional Republicana, em agosto, e enfrentar o presidente Barack Obama em 6 de novembro.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *