Willames Costa

Compromisso com a informação

Mundo

Hollande e Sarkozy se encontram em ato em memória da Segunda Guerra

O presidente eleito da FrançaFrançois Hollande, e o atual, Nicolas Sarkozy, recordaram juntos nesta terça-feira (8) o fim da Segunda Guerra Mundial e ambos colocaram um ramo de flores no túmulo do soldado desconhecido ao pé do Arco do Triunfo de Paris.

O conservador Sarkozy havia convidado o socialista Hollande, que o derrotou no segundo turno presidencial no domingo, a participar na comemoração da rendição nazista.

Os dois presidentes deram as mãos e colocaram juntos um ramo de flores no túmulo do soldado desconhecido. Depois acenderam a chama e ouviram a Marselhesa e o Canto dos Partidários, emblemático da resistência francesa contra os nazistas, cantados por um coro militar.

Sarkozy e Hollande cumprimentaram ex-combatentes, além de diplomatas e da multidão.

O presidente eleito da França, François Hollande, e o presidente Nicolas Sarkozy participam nesta terça-feira de cerimônia no túmulo do Soldado Desconhecido, no Arco do Triunfo, em Paris (Foto: AFP)O presidente eleito da França, François Hollande, e o presidente Nicolas Sarkozy participam nesta terça-feira de cerimônia no túmulo do Soldado Desconhecido, no Arco do Triunfo, em Paris (Foto: AFP)

O atual chefe de Estado passou as tropas em revista e depositou flores diante da estátua do general Charles de Gaulle.

Após a rápida cerimônia, os dois presidentes trocaram algumas palavras, sorridentes, mas não fizeram declarações oficiais.

Hollande se limitou a afirmar à imprensa que “há assuntos que unem todos”.

A transferência de poder entre Sarkozy e Hollande acontecerá em 15 de maio.

Da AFP

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *