Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Homens são mortos ao chegar em centro espírita no Rio

A DH (Divisão de Homicídios) da Polícia Civil investiga a morte de dois homens, por volta das 22h desta sexta-feira (16), no bairro de Campinho, zona norte do Rio.

Segundo a Polícia Militar, José Luiz de Barros Lopes, 39, e Josimar Soares de Oliveira, 27, chegavam a um centro espírita, localizado na Travessa Pinto Teles, 271, quando três homens encapuzados dispararam contra eles.

Os dois morreram no local e nada foi roubado.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

A Câmara dos Deputados pode votar nesta semana um projeto de lei que fixa uma alíquota mínima de 2% do Imposto Sobre Serviços (ISS) para todos os municípios e estende a cobrança a sites que disponibilizam áudio e vídeo, como Netflix, e à aplicação de tatuagens e piercings. A Casa também deve ouvir, na CPI da Petrobras, depoimento do dono da UTC, Ricardo Pessoa. No Senado, o plenário deve concluir a votação de texto da reforma política. O ISS é um imposto indireto, ou seja, que não incide diretamente sobre o cidadão, mas sobre um serviço que é consumido pelas pessoas. O imposto é arrecadado por governos municipais e incide sobre a prestação de serviços no município. A proposta em tramitação na Câmara proíbe que o imposto seja objeto de isenções, incentivos ou benefícios tributários e financeiros, com o objetivo de acabar com a chamada guerra fiscal. Atualmente, cada município tem uma alíquota diferente, o que acirra a disputa entre municípios que tentam atrair empresas para se instalarem em seu território. Em tese, a lei atual estabelece que o imposto deve incidir sobre o serviço prestado no local do estabelecimento ou de domicílio do prestador. No entanto, na prática, as empresas fazem apenas o registro na cidade com alíquota mais baixa e atuam em outros municípios. Para evitar esse artifício, o Superior Tribunal de Justiça decidiu no ano passado que a alíquota deve ser cobrada pelo município onde o serviço é contratado. Fonte: G1