Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia Juazeiro

Idosos do Lar São Vicente de Paulo recebem vacina contra gripe

O Lar São Vicente de Paulo (Abrigo dos Idosos), em Juazeiro, recebeu a visita nesta sexta-feira (04) da equipe da Vigilância Epidemiológica e do Núcleo de Comunicação e Educação em Saúde (Necom), em mais um dia da Campanha de Vacinação contra a Gripe. A Secretaria da Saúde iniciou antecipadamente a mobilização, no dia 02 de maio, visando imunizar muitas pessoas e promover mais saúde.

Em continuação a Campanha, os profissionais realizaram uma atenção especial para as pessoas da terceira idade e em ritmo junino animaram os idosos com quadrilhas e muito forró. “Não tenho palavras para agradecer. A festa tá muita boa e ainda vão cuidar de mim”, disse Deraldo Rodrigues, 65 anos.

Também recebeu a vacina contra a gripe, Aldeli Virgínio Gomes, 60 anos, que aproveitou para agradecer. “A prefeitura gosta da gente e isso é bom, pois precisamos de remédio e de cuidados”, falou.

Na opinião da coordenadora do Abrigo, Enilza Magalhães de Lima, a iniciativa da Secretaria da Saúde está de parabéns. “Não podemos nos deslocar com facilidade aos postos de saúde e receber os profissionais aqui é bem melhor. Além de ficar satisfeita com o sorriso dos nossos idosos, que sentados ou dançando, se divertem, agradeço ainda a prefeitura, pois todo cuidado é essencial”, afirmou.

O Diretor de Promoção à Saúde, Mário Machado, aproveitou para falar que a vacina é segura e todos os idosos com 60 anos ou mais têm direito. “É um momento de descontração e promoção à saúde, além de ser uma oportunidade de distribuir alegria aos idosos. Os nossos velhinhos merecem toda atenção, pois já contribuíram com a sociedade e agora é a nossa vez de retribuir com mais saúde, respeito e dias agradáveis no Lar São Vicente de Paulo”, comentou.

Dia ‘D’ da Campanha de Vacinação contra a Gripe

Neste sábado (05), Juazeiro promove o dia ‘D’ da Campanha de Vacinação contra a Gripe, onde todas as Unidades de Saúde da Família, zona urbana das 8h às 17h e interior, das 8h às 14h estarão vacinando o público alvo da Campanha: idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 2 anos e indígenas. A abertura do evento acontece na USF do Palmares, às 9h, com um café da manhã saudável.

No dia ‘D’, Dia Nacional de Mobilização contra Influenza (vírus que causa a doença), além dos postos de saúde, a Secretaria da Saúde colocará à disposição da comunidade postos volantes localizados em cinco locais estratégicos: terminal de ônibus, Atacadão e nos três supermercados G Barbosa da cidade, das 8h às 17h. Devem ser vacinadas uma média de 22,6 mil pessoas, o que representa 80% do público alvo. O objetivo é reduzir as mortes e internações causadas pela gripe. A Campanha segue até dia 25 de maio.

Fonte: Por Vânia Castro/Sesau

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *