Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque

IGEPREV completa 10 anos e oferta bolsas aos servidores para o V Encontro Estadual dos RPPS – APEPP

O Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina – IGEPREV conseguiu trazer para Petrolina a realização do V Encontro Estadual dos Regimes Próprios de Previdência – APEPP (Associação Pernambucana de Entidade de Previdência Pública) e do I Encontro Nordestino dos Regimes Próprios de Previdência Social (ENERPPS), ambos que irão acontecer nos dias 05 e 06 de outubro, no auditório do Senai, em Petrolina.

O evento que tem por objetivo ampliar e promover a interação, fortalecer e desenvolver a capacidade administrativa, técnica e financeira dos órgãos próprios de previdência municipal e estadual, contará com a presença de autoridades da área previdenciária, como por exemplo, do Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), Dr. Marcos Coelho Loreto e do Secretário de Políticas de Previdência Social, Dr. Leonardo José Rolim Guimarães, dentre outras.

“A importância da realização deste evento em Petrolina é ser um dos resultados da implantação aqui em nossa cidade, de um programa de cultura previdenciária. Há dois anos iniciamos, além de comemorar os 10 anos de existência da nossa previdência. Isto é, fizemos e desenvolvemos todas as ações de políticas previdenciárias, aqui no município, para os nossos servidores municipais, ativos e inativos, além das pensionistas atendidas pelo instituto, para garantir-lhes uma boa e tranquila aposentadoria, com base nas orientações do nosso gestor, o prefeito Júlio Lossio”, declarou o Diretor-Presidente do IGEPREV, Emmanuel Ferro.

O encontro traz uma novidade que é o oferecimento de inscrições para servidores municipais, ativos e inativos, e pensionistas. Os interessados precisam observar as seguintes normas: ser brasileiro nato ou naturalizado; ser servidor do quadro efetivo segurado pelo IGEPREV, nas modalidades: ativo, aposentado ou pensionista; não estar respondendo a processo administrativo e ter participado do minicurso: ‘Previdência Social – Conhecer é Preciso’.

Lembrando que no processo de seleção para inscrição é necessário apresentar o nome completo, o nome para o crachá, endereço eletrônico (e-mail), cargo que ocupa, número do CPF ou do RG e telefones para contato. A seleção acontecerá mediante a comprovação da participação do minicurso: ‘Previdência Social – Conhecer é Preciso’.

As inscrições para os servidores estão acontecendo desde a última segunda-feira (26) e vão até a próxima sexta-feira (30), das 8h às 13h, podendo ser realizadas na Junta Médica do Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina, localizada na Rua Marechal Deodoro, nº 939, Centro, Petrolina. O número de bolsas é limitado às cinquenta primeiras inscrições, que atenderem os requisitos.

Para mais informações ligue para os seguintes telefones: (87) 3862-9169 e (87) 3862-9168.

Texto: Emaísa Lima (Estagiária) Imagem Ilustrativa /Ascom/PMP

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *