Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque

Indonésia: John Kerry visita mesquita de Istiqlal, 3ª maior do mundo

A mesquita, com capacidade para 120 mil pessoas, começou a ser construída em 1961, sendo foi inaugurada em 1978 Foto: AP
A mesquita, com capacidade para 120 mil pessoas, começou a ser construída em 1961, sendo foi inaugurada em 1978
Foto: AP

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, visitou neste domingo a mesquita de Istiqlal, a terceira maior do mundo depois de Meca e Medina, em seu primeiro dia da visita à Indonésia.

“É muito bonita. É um lugar extraordinário. A maior mesquita da Ásia e a terceira maior do mundo, e um lugar muito notável de oração”, comentou Kerry durante o percurso, segundo o Departamento de Estado. “Sinto-me um privilegiado por estar aqui”, declarou o chefe da diplomacia americana.

A mesquita, com capacidade para 120 mil pessoas, começou a ser construída no coração de Jacarta no último período da Presidência de Sukarno, em 1961, e foi inaugurada em 1978, quando Suharto estava há 11 anos na chefia de Estado. O local conta com sete entradas e um minarete de 96,7 metros de altura.

Kerry chegou ontem à noite à Indonésia para uma visita de dois dias na qual, além de abordar a agenda bilateral, falará da mudança climática e de temas de segurança regional, entre outras coisas.

Kerry termina na segunda-feira visita e viajará para os Emirados Árabes Unidos antes de retornar a Washington, a última escala de uma viagem por quatro países que começou na Coreia do Sul e continuou na China.

EFEEFE – Agencia EFE – Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *