Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Início instável do Flu não assusta Fred: 'Está tudo dentro do esperado'

Capitão Fred pede calma diante da irregularidade em 2013 (Foto: Rodrigo Ferreira/Photocamera)
Capitão Fred pede calma diante da irregularidade
em 2013 (Foto: Rodrigo Ferreira/Photocamera)

O Fluminense entrou em campo 12 vezes nesta temporada. E o time que terminou 2012 campeão do Brasileiro com três rodadas de antecedência ainda não encantou. Pelo contrário. Nos jogos mais importantes do ano, esteve bem abaixo do esperado, conseguindo dois empates e duas derrotas. Foram três clássicos regionais: 1 a 1 com o Botafogo e Vasco pela fase de grupos da Taça Guanabara, 3 a 0 para o Grêmio em pleno Engenhão pela Libertadores e 3 a 2 em novo encontro com o Vasco pelas semifinais do primeiro turno do Carioca. Apesar disso, o capitão Fred mantém a calma nas Laranjeiras.

Segundo o o camisa 9, não há motivo para desespero. Ele acredita ser perfeitamente normal uma certa instabilidade em um início de temporada. Fred lembrou que esta situação acontece também em outras equipes e que o mais importante é o Fluminense crescer na hora certa.

– Prefiro começar normal como as outras equipes. Perder para o Grêmio não é anormal. O 3 a 0 poderia criar uma situação psicológica ruim, mas não nos afetou. Está tudo dentro do esperado. Temos de evoluir, mas prefiro fazer com o time todo na hora certa, na hora decisiva – afirmou o atacante.

Além das dificuldades normais de início de temporada, Fred acredita que o Fluminense entrou 2013 muito mais visado pelos adversários. O ano praticamente impecável de 2012 fez os rivais ficarem ainda mais antenados, o que dificulta a vida do grupo.

– A marcação está muito diferente. Para falar a verdade, está muito maior. Então temos de ter muita calma e tranquilidade para buscar as vitórias. Só assim vamos nos desvencilhar e alcançar os objetivos – explicou.

Fred e o Fluminense voltam a entrar em campo na noite desta quarta-feira, contra o Huachipato, às 22h (de Brasília), no Engenhão, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Tricolor tem seis pontos em três jogos e ocupa a segunda posição do Grupo 8 atrás apenas do Grêmio.

Fonte: Do Globo Esporte

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *