Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque

Instituto de Gestão Previdenciária convoca aposentados e pensionistas para efetuarem o recadastramento

A Prefeitura Municipal de Petrolina, por meio do Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGEPREV), visando dar mais garantias aos seus beneficiários, está convocando todos os seus 552 aposentados e 209 pensionistas, vinculados ao Instituto, a comparecerem na Junta Médica, localizada na Rua Marechal Deodoro, nº 939, Centro, para efetivação da atualização dos seus dados.

O recadastramento, que está sendo feito desde o começo deste mês, tem o objetivo de atualizar as informações já existentes dos seus beneficiários para evitar futuras fraudes no sistema previdenciário e auxiliar mais rapidamente os futuros atendimentos a serem realizados pelo IGEPREV.

“O recadastramento anual de aposentados e pensionistas é uma exigência legal, tendo o intuito de combater fraudes, e servindo também com uma fonte de dados necessária ao melhoramento das iniciativas do instituto em ações positivas voltadas para os nossos segurados, que sempre contam com o apoio do nosso prefeito Julio Lossio”, declarou o Diretor-Presidente da instituição, Emmanuel Ferro.

Para a atualização dos dados, aposentados, pensionistas e dependentes devem estar munidos com as originais dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço (emitido há até dois meses), caso tenha ocorrido o falecimento, a família deverá apresentar a certidão de óbito.

É preciso que os beneficiários se atenham para as datas que eles devem se dirigir para efetivação do recadastramento, que foram pré-determinadas em ordem alfabética, por meio da primeira letra do nome do beneficiário:

· As letras A, B, C e D devem se recadastrar até o dia 07/01/2012;
·As letras E, F, G, H, I, J, K e L devem se recadastrar entre os dias 10/01 à 21/01/2012;
·As letras M, N, O, P, Q e R devem se recadastrar entre os dias 24/01 à 03/02/2012;
·As letras S, T, U, W, X, Y e Z devem se recadastrar entre os dias 06/02 à 17/02/2012.
Caso não haja o comparecimento nas datas preestabelecidas, pelos beneficiários, haverá uma prorrogação até o final do mês de março do ano que vem. Contudo, a não apresentação ocasionará na suspensão do benefício, todavia, após a devida regularização o benefício será concedido novamente.

Para a efetivação do cadastramento, os aposentados e pensionistas devem comparecer a Junta Médica, localizada na Rua Marechal Deodoro, nº 939, Centro, nos seguintes horários, 07h às 13h, pela parte da manhã e das 14h às 18h, no turno vespertino.

Texto: Emaisa Lima

Com Ascom/PMP

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *