Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque

Isaac confirma em nota ‘afastamento temporário’ de Plínio

Para a Educação é nomeado ‘interinamente’,Clériston Andrade, Gerente que desmentiu MEC para defender prefeito

A prefeitura, através da Assessoria de Comunicação, enviou nota sobre a saída do Secretário Plínio Amorim, sucinta e sem maiores explicações.
O secretário de Educação e Esportes, Plínio Amorim, acertou com o Prefeito Isaac Carvalho um afastamento temporário de 60 dias, para tratar de questões pessoais. Durante este período responderá interinamente pela Secretaria o professor Clériston Andrade, Gerente de Valorização do Professor e Formação Continuada.
O DOL tentou na tarde de ontem um contato com o Secretário Plínio Amorim sem conseguir. O Professor Clériston Andrade, que segundo a nota irá responder pela Secretaria de Educação é o mesmo que assinou um artigo desmentindo as motivações do Ministério da Educação para a implantação do IFET EM Juazeiro.
Segundo o Ministério a escolha de Juazeiro, se deu “a partir de diversos critérios, entre eles, o percentual da população em extrema pobreza. Foram privilegiadas cidades muito populosas e com baixa renda per capita, além daquelas que apresentaram resultados ruins em avaliações como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e têm um percentual maior de jovens atrasados na escola”.
Mas segundo o novo Secretário Interino, Clériston Andrade o que “foi empenho e prestígio político para que o IFET chegasse a nossa cidade”.
O DOL voltou a contatar a fonte que lhe passou em primeira mão a informação sobre a saída do Secretário Plínio Amorim,. Ele reafirma a saída e perguntado quais os motivos que levaram à indicação de Clériston Andrade para esta “interinidade”, ironiza: “Ora, para ficar bem com o prefeito assinou aquela nota desmentido o MEC. Quer mais?”.

Fonte: Diário da Região Online

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *