Willames Costa

Compromisso com a informação

Economia

Itaú repassa corte da taxa básica de juros para linhas do banco

O Itaú anunciou nesta segunda-feira que repassará a redução na taxa básica de juros, a Selic, para as suas linhas de crédito.

O banco segue os anúncios do Bradesco e da Caixa, que estenderam o corte para as suas taxas no dia seguinte à decisão do Banco Central.

O Copom (Comitê de Política Monetária) diminui em 0,5 ponto percentual ao ano a Selic – 0,04 ao mês — na última semana, para 8,5% ao ano.

Os juros para crediário pessoal ficarão agora entre o mínimo de 1,95% e o máximo de 4,89% ao mês. Antes, o intervalo ia de 1,99% a 4,94% ao mês. A taxa do cheque especial cai de 4,94% para 4,89% ao mês a máxima. Os valores estão disponíveis para os clientes que recebem salário no banco.

Para não clientes, a taxa será de 8,89% para o cheque especial e 6,66% para o crediário pessoal. Antes, eram 8,85% e 6,70%.

Além das reduções para pessoas físicas, haverá queda em três linhas para empresas: antecipação e descontos, capital de giro e cheque especial.

CAIXA

Nesta segunda-feira, a Caixa anunciou uma nova alteração nas condições de crédito aos clientes. O prazo para o parcelado no cartão de crédito foi elevado de 36 para 48 meses. A taxa de juros para esta opção varia de 0,89% a 1,90% ao mês.

Fonte: Da Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *