Willames Costa

Compromisso com a informação

Economia

Itaú Unibanco retira portas giratórias das agências

Equipamento será mantido só em cidades onde houver lei que obrigue.
Segundo banco, medida busca mais proximidade no atendimento ao cliente.

Imagem mostra a entrada sem porta e a parte interna da agência Faria Lima, na zona oeste de São Paulo (Foto: Divulgação)
Imagem mostra a entrada sem porta e a parte
interna da agência Faria Lima, na zona oeste de
São Paulo (Foto: Divulgação)

Itaú Unibanco está retirando as portas giratórias com detectores de metais de suas agências bancárias em todo o país. O equipamento será mantido apenas em locais onde houver lei municipal ou estadual obrigando a manutenção ou onde a equipe de segurança do banco julgar necessário.

Por meio de nota, o banco afirmou que a retirada do equipamento faz parte de um processo que começou após a fusão entre as duas instituições, concluída em 2010.

“A migração das agências Unibanco para o modelo Itaú contemplou também uma mudança de layout, que buscava mais proximidade e transparência no atendimento ao cliente. Além da ausência da porta giratória, os clientes perceberam mudanças na distribuição de senhas, mobiliário e espaços de atendimento.”

De acordo com a instituição, mesmo sem as portas giratórias, que foram substituídas por outros mecanismos, as novas unidades mantiveram o nível de segurança oferecido anteriormente.

Procurada pelo G1, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) ainda não se pronunciou sobre a mudança adotada pela instituição.

Com Do G1, em São Paulo

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *