Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Jorginho é confirmado na vaga de Oswaldo de Oliveira no Japão

Especulada há duas semanas, a ida do técnico Jorginho para o Kashima Antlers agora é oficial. O ex-lateral direito, que conduziu o Figueirense à sétima colocação no Campeonato Brasileiro, é o substituto do ex-corintiano Oswaldo de Oliveira, que virou o novo treinador do Botafogo, no Brasil.

Wesley Santos – 12.out.11/Folhapress
Jorginho comanda o Figueirense em jogo do Brasileiro
Jorginho comanda o Figueirense em jogo do Brasileiro: time chegou a sonhar com vaga à Libertadores

“Estou muito feliz com a oportunidade de voltar ao Kashima. É um clube pelo qual tenho carinho e onde sempre fui tratado com respeito pelos torcedores em razão da passagem vitoriosa como jogador. Agora meu desafio é repetir o sucesso fora de campo, como treinador. O fato de já ter jogado e morado no Japão vai me ajudar bastante porque conheço a cultura do país e do futebol japonês”, diz Jorginho, que já ganhou seis títulos pela equipe asiática, ainda antes de se aposentar.

“A negociação começou com uma sondagem quando o Oswaldo de Oliveira anunciou sua saída. Depois surgiram dificuldades, mas elas foram superadas e, finalmente, chegamos a um acordo”, completou.

Jorginho, auxiliar de Dunga na seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 2010, assinou contrato de um ano. O trabalho vai começar apenas no início de fevereiro.

Oswaldo foi um dos treinadores mais vitoriosos da história do Kashima Antlers, único no futebol japonês a ter conquistado três vezes seguidas a chamada J-League, entre 2007 e 2009. Enquanto isso, o novo comandante do Figueirense é o ex-lateral esquerdo Branco.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *