Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Jovem de 19 anos é suspeito de estuprar e matar menino de 11

Um menino de 11 anos foi encontrado morto em uma fazenda na zona rural de Dois Córregos (a 262 km de São Paulo) na tarde de sexta-feira (28). Segundo a Polícia Civil, a criança foi estuprada e depois estrangulada.

Ainda de acordo com a polícia, o pai do menino percebeu a ausência do filho por volta das 17h, quando voltava para casa. Ao procurá-lo, encontrou o corpo da criança próximo a um córrego na fazenda onde eles moram e o pai trabalha.

O menino tinha sinais de violência no corpo, que indicavam briga corporal e estupro. Uma testemunha alertou os policiais sobre um homem com comportamento suspeito na fazenda. Conforme relato da testemunha à polícia, o suspeito tinha as roupas e o tênis cheios de lama, indicando marcas de briga.

José Márcio da Silva, 19, confessou o crime e foi levado para a cadeia de Barra Bonita. Silva já tinha sido encaminhado para a Fundação Casa (antiga Febem), quando era menor de idade, por ter estuprado uma mulher.

À polícia, Silva disse que estuprou o menino, esganou-o com as mãos e depois o enforcou com um pedaço de pano. Ele afirmou ainda que só decidiu matar a criança depois que ela ameaçou contar sobre o estupro para a mãe.

A Polícia Científica de Jaú fez a perícia do local e o corpo do menino foi levado na noite de sexta-feira para o IML de Jaú. Silva continuará preso em Barra Bonita até ser transferido para uma cadeia especial.

O enterro do menino será na tarde deste sábado, no cemitério de Dois Córregos.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *