Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque

Justiça desbloqueia bens do ex-governador José Roberto Arruda

Sergio Lima – 13.jan.2010/Folhapress

Justiça desbloqueia bens de José Roberto Arruda, envolvido no mensalão do DEM

O TJ-DF (Tribunal de Justiça) do Distrito Federal mandou desbloquear os bens do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido), apontado pela Polícia Federal como chefe do mensalão do DEM.

Arruda estava com bens bloqueados desde março, numa ação de improbidade contra ele e a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), flagrada recebendo dinheiro do delator do mensalão, Durval Barbosa.

O vídeo foi feito em 2006, quando Arruda era candidato ao governo do DF. No recurso levado ao TJDF, Arruda argumentou que era deputado federal à época e, portanto, não tinha influência na Codeplan (Companhia de Desenvolvimento do DF), que foi presidida por Barbosa e apontada como o primeiro canal de desvio de dinheiro do esquema.

Na decisão tomada ontem, a 2ª Turma Cível do TJ-DF acatou os argumentos de Arruda. A decisão não vale para os outros citados no mesmo processo.

A deputada Jaqueline Roriz é investigada no STF (Supremo Tribunal Federal) por conta do caso, mas já foi absolvida pela Câmara dos Deputados.

Com a Folha.com

9 COMMENTS

  1. Lamentável que pessoas bem informadas, como deveriam ser os profissionais da área jurídica, demonstrem tamanha leviandade. A presunção da inocência não é o primeiro mandamento do Direito? Pois saibam os fariseus de plantão que até hoje – passados dois anos do início das investigações pela Polícia Federal e Ministério Público – não foi apresentada denúncia contra o ex-governador Arruda. Por que isso? 

  2. Lamentável que pessoas bem informadas, como deveriam ser os profissionais da área jurídica, demonstrem tamanha leviandade. A presunção da inocência não é o primeiro mandamento do Direito? Pois saibam os fariseus de plantão que até hoje – passados dois anos do início das investigações pela Polícia Federal e Ministério Público – não foi apresentada denúncia contra o ex-governador Arruda. Por que isso? 

  3. Lamentável que pessoas bem informadas, como deveriam ser os profissionais da área jurídica, demonstrem tamanha leviandade. A presunção da inocência não é o primeiro mandamento do Direito? Pois saibam os fariseus de plantão que até hoje – passados dois anos do início das investigações pela Polícia Federal e Ministério Público – não foi apresentada denúncia contra o ex-governador Arruda. Por que isso? 

  4. Essa foi uma vitória importante, que pode até fazer com que comecem a desmoronar as denúncias feitas pelo Durval Barbosa que o tiraram do cargo!

  5. Essa foi uma vitória importante, que pode até fazer com que comecem a desmoronar as denúncias feitas pelo Durval Barbosa que o tiraram do cargo!

  6. Essa foi uma vitória importante, que pode até fazer com que comecem a desmoronar as denúncias feitas pelo Durval Barbosa que o tiraram do cargo!

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *